Controle de Baratas

O Controle de Baratas faz parte dos serviços de desinsetização. Existem mais de 4000 espécies de baratas, mas apenas 0,1% é considerada praga urbana. As baratas que convivem próximo ao homem causam prejuízos econômicos, doenças e fobias. Possuem o hábito de alojar-se em locais como caixas de gordura, esgotos, bueiros e outros locais úmidos e escuros. Elas são adaptadas para viver nos mais diversos ambientes, exceto nas calotas polares.

A presença desses insetos repugnantes pode causar um grande incômodo, pois muita gente sente um nojo tremendo! E não é para menos, baratas são sinônimo de falta de higiene, sujeira e doenças. Os maiores problemas são a contaminação de utensílios e alimentos, e a transmissão de diversas doenças.

 

Controle de Baratas – Obrigatório em Vários Estabelecimentos

O controle de baratas (Dedetização contra baratas) deve ser prioritário em vários estabelecimentos comerciais, principalmente nos que manipulam e servem alimentos. A presença delas no ambiente representa má condição sanitária.

Além disso, podem transmitir microrganismos causadores de doenças. Sua presença em ambientes tais como restaurantes, supermercados, lojas de alimentos, clinicas e hospitais geram sérios prejuízos à imagem do negócio, além de ocasionar problemas junto à vigilância sanitária.

 

Saiba Mais Sobre o Controle de Baratas

Desinsetizar contra baratas não é só um dever de estabelecimentos comerciais. Qualquer residência também deveria manter essa prática.

Muitas pessoas só contratam o serviço de controle de baratas quando avistam baratas dentro de casa. O ideal é que o controle seja feito regularmente, em caráter preventivo. Agir dessa forma evita o aparecimento delas, tornando o ambiente seguro e saudável.